IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Limpeza Urbana |

Prefeitura de Paulista instala coletores de lixo na cidade

 A medida visa evitar o descarte irregular e o acúmulo de lixo, buscando melhorar a eficiência da coleta

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Paulista deu início à operação para instalar novos coletores de lixo nos bairros do Janga e Maranguape I. A ação, que tem o objetivo de evitar o descarte irregular do lixo e o acúmulo de detritos pela cidade, teve início no bairro de Maranguape I, na última quinta-feira (21). No bairro, foram instalados quatro coletores na Avenida Colibri. Um dos coletores foi posto próximo à Igreja Católica de Maranguape 1 e os outros três ficaram no espaço do antigo Calabar. 

Na Avenida Nelson Ferreira, também em Maranguape 1, dois coletores foram colocados em frente ao muro da Compesa. Na Avenida Colibri e na Avenida Nelson Ferreira, o caminhão fará a coleta sempre pela manhã. Já no bairro do Janga, foram instalados dois coletores na Rua São Caetano. No local, os caminhões farão a coleta à tarde. Nos próximos dias, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos irá adquirir coletores de lixo domiciliar e mais caçambas para recolhimento dos entulhos. 

Problemas Causados pelo Descarte Irregular de Lixo

A concentração dos resíduos, além de gerar desperdício de recursos públicos, contribui para a proliferação de doenças e tem potencial de causar sérios danos ao meio ambiente. O descarte inadequado pode contaminar o solo e as pessoas que mantém contato com os detritos, além de entupir as galerias pluviais, facilitando a ocorrência de enchentes. Também pode ocasionar a proliferação de hospedeiros de doenças como dengue e leptospirose.

Parceria entre o Poder Público e a População

A melhoria na coleta do lixo, impulsionada pela operação, também é fundamental para a limpeza da cidade e para que os espaços públicos fiquem mais limpos e visualmente agradáveis. É muito importante a colaboração da população e a conscientização de todos quanto à questão. A Secretaria de Infraestrutura alerta sobre a necessidade de que todos façam sua parte, descartando o lixo dentro dos coletores, de preferência nos horários próximos à passagem dos caminhões de coleta.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441