Cultura |

Pagamentos do auxílio emergencial da cultura e Aldir Blanc são prioridades para a Cultura de Paulista

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do Paulista traçou as prioridades para os primeiros 100 dias de governo. O  foco inicial são os pagamentos do auxílio emergencial da cultura e o repasse dos valores da lei Aldir Blanc, verba encaminhada aos municípios pelo Governo Federal por meio da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020.

Em consenso com o Conselho Municipal de Cultura, a secretaria enviou um pedido de urgência para a Controladoria Geral do município para análise dos pedidos. A expectativa do órgão é finalizar toda a análise na próxima semana. O Secretário de Cultura,Turismo e Esportes de Paulista, Sidney Valério destaca o esforço da pasta para garantir o mais breve possível os pagamentos para os artistas do município.

“Nossa Secretaria está trabalhando em parceria com os agentes culturais da cidade para efetuar os pagamentos a todos os artistas que se enquadrem dentro do perfil, que regulamenta a lei. Estamos construindo uma agenda permanente com os artistas, ouvindo as pessoas para construir políticas culturais guiadas pela necessidade da população” afirma o Secretário.