Desenvolvimento Urbano |

Paulista realiza ação integrada no Centro para conter avanço do Coronavírus

A Prefeitura do Paulista e a Polícia Militar coordenaram, na manhã deste sábado (23), mais uma operação na área central da cidade para conter o avanço da Covid-19. Na ocasião, a feira livre e os principais supermercados do Centro foram fiscalizados para ver se estavam seguindo as orientações das autoridades de saúde para frear a proliferação da doença.

O foco principal da iniciativa foi fechar os comércios não essenciais, como bancas de apostas, salões de beleza e lojas de aparelhos eletrônicos; promover a higienização e o ordenamento das filas nos estabelecimentos essenciais e evitar que preços abusivos sejam cobrados nos produtos.

A ação contou com equipes da Diretoria de Controle Urbano (DCU) do município, Defesa Civil, Guarda Municipal, Procon Paulista, além de policiais militares do 17º BPM. Neste domingo (23), a mesma ação será realizada no Mercado Publico de Paratibe.

Para denunciar aglomeração de pessoas ou o funcionamento de lojas e comércios não essenciais, a população do Paulista tem três contatos telefônicos à disposição. O primeiro é o 190 da Polícia Militar, o segundo é o 153 da Guarda Municipal, já o terceiro é o 9.9635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU). Todos os contatos estão funcionando em regime de plantão.