IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Urbano |

No Paulista, poder público segue promovendo operações para garantir o cumprimento das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus

No Paulista, Região Metropolitana, o poder público continua focado em orientar a população a respeitar as medidas restritivas de combate ao novo Coronavírus. Nesta sexta-feira (15), equipes da Prefeitura e do 17º Batalhão da Polícia Militar estiveram em Jardim Paulista Baixo para ordenar o comércio e evitar aglomerações.

Na ocasião, uma banca de apostas, localizada no entorno da Praça Aníbal Fernandes foi fechada por não estar cumprindo o decreto do Governo do Estado que determina o funcionamento apenas dos comércios essenciais. Presente na ação, o coordenador de operações da Diretoria de Controle Urbano do Paulista, Alexandre Gomes, reiterou a orientação dos especialistas de saúde sobre o que é preciso fazer para se prevenir da Covid-19.

“Só conseguiremos vencer esta pandemia com cada um fazendo a sua parte. É importante, neste momento, que as pessoas mantenham-se em casa, em quarentena, só saiam para resolver situações que sejam realmente necessárias. Pedimos também aos comerciantes que entendam a necessidade de respeitar o decreto que determina o fechamento do que não é considerado essencial.”, afirmou Alexandre.

Ao longo da semana, esta mesma operação percorreu alguns pontos da cidade na intenção de evitar a utilização de espaços públicos como praças e parques, coibir a prática de esportes coletivos, além de ordenar o comércio. Presente na operação, o coordenador da Defesa Civil do Paulista, Laurindo Venceslau,  explicou de qual forma  o órgão tem dado apoio a Diretoria de Controle Urbano nas ações.

“Temos reforçado, nestas operações, a importância das pessoas permanecerem em casa, de realizarem a higienização e fazerem o uso de máscaras e luvas sempre que tiverem que sair de casa para resolver algo essencial. Hoje ajudamos a higienizar algumas pessoas com álcool em gel, é basicamente um trabalho de educação para conter o avanço da Covid-19”, afirmou Laurindo.

Para denunciar aglomeração de pessoas ou o funcionamento de lojas e comércios não essenciais, a população do Paulista tem três números de telefone à disposição. O primeiro é o 190 da Polícia Militar, o segundo é o 153 da Guarda Municipal, e o terceiro é o 9.9635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU). Todos os contatos estão funcionando em regime de plantão.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441