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NOTÍCIA
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Publicada em: 25/03/2020 - Tributos
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Finanças do Paulista reforça atendimento remoto para evitar aglomerações na secretaria





A Secretaria de Finanças

do Paulista, visando facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços

financeiros e tributários, neste momento de isolamento social, orienta e

incentiva todos que precisarem, utilizem o Portal do Contribuinte,

para encaminhar ou resolver suas pendências, evitando deslocamento até a SEFIN,

para evitar se expor ao contágio do Coronavírus.





Para

encontrar os serviços disponíveis no site da prefeitura –
www.paulista.pe.gov.br, lá

você clica sobre o link portal do contribuinte e cadastra uma senha, ao

acessar, escolhe entre os diversos serviços e documentos, que estarão

disponíveis neste ambiente virtual, como Certidão Negativa, IPTU,

ITBI, CIM e ISSQN





 





Neste espaço você também poderá solicitar a Avaliação de Imóvel

para ITBI consultar os dados de um Processo, acompanhando sua movimentação.

Terá também disponível a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e, documento

de existência exclusivamente digital, gerado e armazenado eletronicamente pela

prefeitura ou por outra entidade conveniada, para
documentar as operações de prestação de serviços.





A geração da NFS-e será feita, automaticamente, por

meio de serviços informatizados, disponibilizados aos contribuintes. Para que

sua geração seja efetuada, dados que a compõem serão informados, analisados,

processados, validados e, se corretos, gerarão o documento.





Outro documento que o contribuinte pode dispor no

Portal é a Declaração Mensal de Serviços Eletrônica (DMSe), um sistema que possibilita

ao contribuinte a efetuar a declaração de todos os documentos fiscais emitidos

e/ou recebidos mensalmente, para a posterior emissão do Documento de

Arrecadação Municipal (DAM) e o devido recolhimento do imposto.





ITBI





Para realizar a Solicitação de Avaliação de Imóvel

para ITBI será necessário anexar a documentação listada abaixo (fique atento

apenas aos que se enquadram à sua situação):





    - Comprovante de residência,

cópia dos documentos pessoais (R.G. e C.P.F. ou C.N.H.) do Adquirente, cartão

de inscrição no C.N.P.J. da empresa, contrato (Compra e

Venda/Cessão/Promessa/Permuta/etc..., procuração/Autorização com firma

reconhecida para Terceiros solicitarem ITBI, cópia dos documentos pessoais do

Procurador/Autorizado





Durante a análise de sua solicitação, caso seja

necessário anexar novos documentos, bem como alterar documentos já anexados

anteriormente, você poderá fazê-lo através do próprio Portal do

Contribuinte
.





Ao término do procedimento será informado um número

de processo para acompanhamento de sua tramitação, que poderá ser feito através

do próprio Portal do Contribuinte.





Caso você não consiga acessar a área restrita ou está com dúvidas

sobre seu encaminhamento, a secretaria também disponibilizou atendimento

através dos e-mails  serec.sefin@paulista.pe.gov.br

/ superintendenciaserec.sefin@paulista.pe.gov.br

/ imobiliarioserec.sefin@paulista.pe.gov.br

/ mercantilserec.sefin@paulista.pe.gov.br,

além dos telefones – 9.9942-1536 ou o 9.9707-0329.





 





 






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