Servidor |

Conhecido pela vida de dedicação ao social, Augusto Costa recebe Título de Cidadão Pernambucano

O plenarinho da Assembleia Legislativa de Pernambuco ficou lotado na noite desta terça-feira (04.09) durante sessão solene de entrega do Título de Cidadão Pernambucano ao secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa. Familiares, amigos e parlamentares da Casa marcaram presença no evento, que prestou uma justa homenagem ao potiguar, nascido na cidade de Tangará, e que dedica a vida ao social.

O autor do projeto foi o deputado Estadual, Francismar Pontes, que decidiu levar à proposta do Título à Casa como forma de reconhecer publicamente a história de luta do vereador e secretário municipal Augusto Costa. A vivência nos movimentos populares e sociais de Augusto teve início na década de 80, em entidades de direitos humanos ligadas à Dom Helder Câmara, o Dom da Paz.

“Hoje essa Casa presta uma justa homenagem a um homem que tem dedicado a vida a fazer o bem. Augusto já deveria ter recebido essa condecoração antes pelo que fez e faz pelo social, mas tudo tem sua hora. Estou muito feliz de poder conceder esse título a uma pessoa que hoje é mais que um amigo, é um irmão”, comentou o deputado Francismar Pontes, após a leitura da história de vida do novo pernambucano.

O homenageado da noite também fez uso da palavra na tribuna. Emocionado, Augusto Costa fez questão de agradecer. “Quantas pessoas não gostariam de estar no meu lugar nessa noite. Quantos empresários, políticos ou personalidades poderiam ser homenageados com esse título. Mas ter o prazer de receber essa homenagem em função da minha luta de vida é muito gratificante. E hoje eu só tenho uma frase para dizer a todos vocês, principalmente, ao Dr. Francismar, meu muito obrigado”, destacou.

Presente à solenidade, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, que também tem suas origens ligadas ao Rio Grande Norte, comemorou a homenagem ao amigo e colaborador da prefeitura, Augusto Costa. “Eu tenho uma coisa comigo que é muito interessante. Diferente de algumas pessoas, eu consigo me realizar no outro. Então quando o companheiro Augusto Costa, que veio de uma região que conheço bem no Seridó, recebe uma homenagem como essa eu me sinto contemplado. E esse título é realmente uma justa homenagem. Ele é merecedor”, afirmou o prefeito.

Augusto Costa nasceu no dia 06 de agosto de 1962. Morador do bairro do Tururu desde 1983, Augusto realiza trabalhos sociais em todas as comunidades do município há mais de 30 anos. Seus projetos já beneficiaram mais de 25 mil pessoas, através de oportunidades em formação profissional, socialização através da cultura e esportes, ou benefícios sociais através de políticas públicas de assistência.