PAULISTA > Notícias > Prefeito resolve impasse de moradores que temiam perder área de lazer na Conceição

Gabinete do Prefeito | 23/05/2018

Os moradores da Rua Santa Edwiges, no bairro da Conceição, temiam perder uma área de lazer por conta do calçamento da via. Nesta quarta-feira (23.05), o prefeito Junior Matuto e o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, estiveram na localidade para conversar com a população e buscar uma solução conjunta para o impasse já que o projeto executivo da obra prevê usar uma parte do campinho de futebol.

Graças à sensibilidade política dos gestores, a comunidade não vai perder o espaço esportivo. Pelo contrário: a prefeitura vai manter o projeto da obra, transferindo a área de lazer para um trecho da via onde será possível construir não só um campinho para as peladas, mas também uma academia da saúde e um parque infantil.

Ciente da importância do espaço para a comunidade, o prefeito Junior Matuto fez questão de atender ao pleito da população. “Esse impasse não poderia ser resolvido de outra forma. É bem verdade que a calçamento dessa rua vai beneficiar a população, mas acabaria com esta área de convivência da juventude. Não podemos cobrir um santo e descobri outro. Por isso, decidimos manter o campinho e ainda construir outros equipamentos públicos aqui, que não vai só beneficiar os jovens, mas idosos e crianças”, frisou.

A reunião no bairro da Conceição ainda contou com a presença de muitos moradores da localidade, entre eles, duas lideranças, Elias Maciel e Márcio da Lan House.