A Prefeitura do Paulista
implantou um novo sistema tributário, modernizando a plataforma eletrônica
disponível no portal do contribuinte, para dar celeridade na emissão de vários
documentos municipais, inclusive Nota Fiscal Eletrônica (NFe). Para divulgar o
novo sistema e garantir que todos os comerciantes do município utilizem o
serviço sem dificuldades, a Secretaria de Finanças municipal convidou a direção
da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Paulista) para que a entidade auxilie a
gestão, na socialização das informações, para garantir o uso dos serviços por
todos que desenvolvem atividades mercantis.
Ao final da apresentação do novo
sistema que o secretário de finanças Rafael Siqueira e o secretário executivo
Luciano Góes realizaram na reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira
(08.03), na sede da Sefin, o diretor presidente da CDL, Luiz Gonzaga, declarou
estar impressionado com a modernidade do sistema e a rapidez com que os
documentos são emitidos. “Achei ótima a iniciativa. Tudo que vier para melhorar
o atendimento aos comerciantes e empresários do Paulista, vamos dar nosso
apoio. Além do que, todos precisam se organizar e aproveitar a oportunidade
para sair da informalidade. Ninguém lucra com a desorganização,” ponderou
Gonzaga.
Para Rafael Siqueira, o novo
sistema tributário implantado no Portal do Contribuinte traz muitas vantagens
para os comerciantes e empresários, como também para a própria Prefeitura, já
que estará facilitando os serviços de forma rápida e transparente. “Vamos ter
uma celeridade maior na emissão de documentos, consequentemente, vamos prestar
um melhor serviço,” avaliou Siqueira.
Os prestadores de serviço da
cidade devem ficar atentos quando forem utilizar o novo sistema. O acesso é através
do portal institucional da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br), em seguida,
clica no ícone, serviços, ou NFS: E Nota Fiscal Eletrônica. Quando surgir a
tela do cadastro, deverá ser criada uma nova senha de acesso ao serviço. Vale
salientar que esta senha é provisória, com validade até o dia 28 de Abril. Até
lá, o comerciante ou prestador de serviço terá de se dirigir à Secretaria de
Finanças, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, no Centro. O atendimento é
de segunda a sexta, no horário entre 7:30 e 13:30, para realizar o
recadastramento mercantil e criar a senha permanente.
O processo de atualização de
dados já começou. Para tanto, é necessário apresentar alguns documentos, como o
contrato social, documento dos representantes legais da empresa e comprovante
de endereço. Até a data limite, a Nota Fiscal Eletrônica poderá ser emitida
normalmente.