AppBar Moderna
Webmail Mapa do site Transparência
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 08/03/2017 - Tributos
0:00
Prefeitura e CDL firmam parceria para divulgar novo sistema de emissão de nota fiscal

A Prefeitura do Paulista

implantou um novo sistema tributário, modernizando a plataforma eletrônica

disponível no portal do contribuinte, para dar celeridade na emissão de vários

documentos municipais, inclusive Nota Fiscal Eletrônica (NFe). Para divulgar o

novo sistema e garantir que todos os comerciantes do município utilizem o

serviço sem dificuldades, a Secretaria de Finanças municipal convidou a direção

da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Paulista) para que a entidade auxilie a

gestão, na socialização das informações, para garantir o uso dos serviços por

todos que desenvolvem atividades mercantis. 

Ao final da apresentação do novo

sistema que o secretário de finanças Rafael Siqueira e o secretário executivo

Luciano Góes realizaram na reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira

(08.03), na sede da Sefin, o diretor presidente da CDL, Luiz Gonzaga, declarou

estar impressionado com a modernidade do sistema e a rapidez com que os

documentos são emitidos. “Achei ótima a iniciativa. Tudo que vier para melhorar

o atendimento aos comerciantes e empresários do Paulista, vamos dar nosso

apoio. Além do que, todos precisam se organizar e aproveitar a oportunidade

para sair da informalidade. Ninguém lucra com a desorganização,” ponderou

Gonzaga.

Para Rafael Siqueira, o novo

sistema tributário implantado no Portal do Contribuinte traz muitas vantagens

para os comerciantes e empresários, como também para a própria Prefeitura, já

que estará facilitando os serviços de forma rápida e transparente. “Vamos ter

uma celeridade maior na emissão de documentos, consequentemente, vamos prestar

um melhor serviço,” avaliou Siqueira.

Os prestadores de serviço da

cidade devem ficar atentos quando forem utilizar o novo sistema. O acesso é através

do portal institucional da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br), em seguida,

clica no ícone, serviços, ou NFS: E Nota Fiscal Eletrônica. Quando surgir a

tela do cadastro, deverá ser criada uma nova senha de acesso ao serviço. Vale

salientar que esta senha é provisória, com validade até o dia 28 de Abril. Até

lá, o comerciante ou prestador de serviço terá de se dirigir à Secretaria de

Finanças, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, no Centro. O atendimento é

de segunda a sexta, no horário entre 7:30 e 13:30, para realizar o

recadastramento mercantil e criar a senha permanente. 





















O processo de atualização de

dados já começou. Para tanto, é necessário apresentar alguns documentos, como o

contrato social, documento dos representantes legais da empresa e comprovante

de endereço. Até a data limite, a Nota Fiscal Eletrônica poderá ser emitida

normalmente.

Imagens Relacionadas