Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Como não pagar mico com o salto

Saúde | 22/09/2016

Como não pagar mico com o salto

Compartilhe esta notícia:

Você já deve ter visto num casamento, formatura ou em um evento onde é recomendável utilizar um traje a rigor, mulheres andando todas desconcertadas num sapato alto. Afinal de contas andar sobre 15 cm requer certa habilidade para não “pagar mico”. O ato de caminhar com receio de tombar e de forma bem desengonçada acaba chamando a atenção dos outros. Por isso, seguem algumas dicas para você não fazer feio e abalar no salto:


Alongamento 


Uma das maiores origens de desconforto no salto e incômodos nos pés e na popular batata da perna no dia seguinte a festa é porque os seus músculos e tendões precisam ser alongados. É rapidinho, dura apenas cinco minutos. Faça! Você ficará um bom tempo no salto sem se incomodar.


Experimentar 


Experimente o salto antes de comprar. Algumas pessoas adquirem o produto pela Internet e acabam se arrependendo porque não provaram antes o calçado. É recomendável comprar um modelo somente depois de ter certeza que ele se adapta bem nos seus pés.


Planejamento 


Ao escolher o sapato que você vai utilizar ao longo do dia é bom se planejar. Não é recomendável, por exemplo, fazer uso do salto alto quando se vai ao mercado ou à feira. Mesmo assim, isso não significa que você terá de fazer uso de uma sandália rasteira todos os dias.


Proteger 


As palmilhas são fundamentais na hora de usar salto alto. Diversos sapatos são fabricados com um solado duro, o que provoca desconforto para se andar. A orientação é comprar palmilhas em gel.


Massagem 


Da mesma forma que você aqueceu os pés antes de usar os sapatos, procure massageá-los e só depois pisar no chão. Que tal rolar uma bolinha de tênis com a sola dos pés? É tão bom! Os pés ficam bem relaxados!


 


 


Imagens: