Tributos |

A pedido da população, mutirão tributário é prorrogado

Proprietários de estabelecimentos comerciais no Paulista que desejem quitar débitos fiscais com a cidade têm um novo prazo para regularizar sua situação junto ao município. Atendendo ao pedido da população, a Prefeitura do Paulista abre, a partir desta quinta-feira (1º.10), um novo período para o contribuinte saldar suas dívidas. O público tem até o dia oito do próximo mês para contar com o benefício. Os cidadãos podem conseguir até 100% de desconto nos juros e multas. A medida também vale para pessoas físicas.

O perdão total dos juros e multas continuará sendo oferecido aos contribuintes que queiram saldar sua dívida por meio de cota única. Quem optar pelo parcelamento do débito, pode quitá-lo em até 60 vezes. A prefeitura garantirá, ainda, prescrição imediata a débitos anteriores a 2011 que não estão ajuizados (quando não há emissão de cobrança judicial).  Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Finanças, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, no horário das 7h30 às 13h30.

Para trazer maior comodidade a contribuintes idosos ou com mobilidade reduzida, a prefeitura oferece a opção de atendimento em domicílio para estas pessoas. Os Interessados em solicitar o serviço podem agendar uma visita de técnicos da Secretaria Municipal de Finanças acionando os fones 3437.2337/ 3437.4342, no horário das 8 às 13h30.

Consulta online -  Os contribuintes podem ter acesso à sua atual situação tributária com a cidade através no site da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br) e clicar no link IPTU e tributos municipais para realizar o procedimento.  O cidadão que quiser efetuar o pagamento da cota única do IPTU 2015 também tem a oportunidade de solicitar o resgate do boleto no site do Governo Municipal. Este pedido deve ser feito clicando no link “http://www.paulista.pe.gov.br/site/iptu”.