PAULISTA > Notícias > Defesa Civil do Paulista promove capacitação para ACEs

Defesa Civil | 17/04/2024

Defesa Civil do Paulista promove capacitação para ACEs

O evento aconteceu no Centro Administrativo, em Maranguape I

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Paulista promoveu, nesta quarta-feira (17.04), no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado em Maranguape I, uma capacitação para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs). O evento teve como finalidade preparar os profissionais e parceiros para atuar de forma mais efetiva na prevenção de desastres.

A programação contou com a orientação da engenheira civil e secretária executiva  da Defesa Civil, Cíntia Silva, que comentou sobre a importância do evento para  os parceiros e voluntários. “Essa capacitação tem como foco garantir um trabalho integrado e somar forças para construir uma proteção e defesa civil forte e atuante. É com a boa vontade dos parceiros locais e a participação de todos, que chegaremos ao nosso objetivo final”, explicou.

De acordo com a secretária, em muitos casos, os danos e prejuízos podem ser minimizados, ou até mesmo evitados, se a população da área estiver preparada de forma adequada para enfrentar os eventos climáticos adversos.

Além das orientações, o encontro trouxe um resumo das ações realizadas pela Defesa Civil do município, entre elas: colocação de lonas plásticas, cadastramentos e reconhecimentos de famílias que residem em áreas de risco, regularização das barreiras e remoção de lixos. Também foram discutidas as próximas atividades que serão realizadas entre julho e dezembro de 2024.

A capacitação contou com o suporte da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Ambiental.

Na ocasião, os Agentes Comunitários de Saúde  também receberam orientações sobre a vacina contra a influenza, tiraram dúvidas e foram vacinados.

Fotos: Beatriz Leite/Prefeitura do Paulista