PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista inaugura Cozinha Comunitária

Políticas Sociais | 02/04/2024

Prefeitura do Paulista inaugura Cozinha Comunitária

O intuito é garantir a inclusão social e promoção da cidadania da população mais vulnerável à fome

A Prefeitura do Paulista inaugurou nesta terça-feira (02/04), o Projeto ‘Cozinha Comunitária’, o espaço fica localizado na Rua Arquiteto José Geraldo de Castro, 1150, em Pau Amarelo. O equipamento é uma parceria com o Governo do Estado e tem como objetivo assegurar o direito à alimentação adequada às pessoas com dificuldades de acesso aos alimentos, garantindo a promoção da segurança alimentar e nutricional, buscando a inclusão social e promoção da cidadania da população mais vulnerável à fome. A unidade recebeu o nome de Cozinha Comunitária Josué de Castro.

“Hoje é dia de mais uma importante entrega! Esta Cozinha foi totalmente equipada para atender as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Sairão daqui 200 refeições por dia, de segunda a sexta, que serão entregues a população. Vamos trabalhar juntos no combate à fome no município”, afirmou a secretária municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares.

“A parceria com o Governo do Estado foi fundamental para trazer um projeto especial como esse. É de muita importância para nós como gestão do município, levar através deste equipamento, que foi fruto de amor e de união, o alimento em prol daqueles que mais precisam” destacou o prefeito da cidade do Paulista, Yves Ribeiro.

Participaram também da solenidade o secretário executivo de Combate à Fome do Governo do Estado, Felipe Medeiros e a secretária executiva de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, Elisa Alcântara.

A iniciativa faz parte de uma série de ações do Programa Paulista + Social da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município. De segunda a sexta serão distribuídas 200 refeições por dia. Inicialmente, componentes da Secretaria estão visitando as localidades mais vulneráveis para realizar os cadastrados das famílias que serão beneficiadas. Após esta etapa, será feita a distribuição das refeições nos bairros.