PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista entrega 166 certificados para alunos de turmas do SENAC

Políticas Sociais | 27/03/2024

Prefeitura do Paulista entrega 166 certificados para alunos de turmas do SENAC

Os concluintes também receberam kits para iniciar seus empreendimentos

A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, através de convênios firmados com o SENAC, desde 2023, realizou a cerimônia de entrega de 166 certificados de conclusão de 10 cursos profissionalizantes de várias modalidades. A iniciativa faz parte do programa Paulista + Social. O evento ocorreu, nesta terça-feira (26.03), no auditório do SENAC, no bairro de Jardim Paulista Baixo.

Foram ofertados cursos de manicure e pedicure, unha em gel, corte básico de cabelo e escova, cortes masculinos com máquina, alongamento de cílios, cuidado com pessoas com deficiência, excel básico, técnicas de venda e design de sobrancelhas com henna. Também foi realizada a entrega de 99 kits para os concluintes dos cursos que requerem materiais para iniciar seus empreendimentos.

“O SENAC tem toda a estrutura de qualidade para profissionalização, e através da Prefeitura ofertamos esses cursos totalmente gratuitos para a população do município. Isso faz de Paulista uma cidade mais social e uma cidade de mais oportunidades. Em breve, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos vai lançar mais cursos, abrindo novas inscrições”, afirmou a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares.

“Essa parceria entre SENAC e Prefeitura é fundamental porque visa almejar o futuro de pessoas jovens, que estou vendo aqui como concluintes, para que possam ter uma oportunidade e um caminho na vida”, destacou o prefeito da cidade do Paulista, Yves Ribeiro.