Políticas Sociais |

No combate ao trabalho infantil, Espaço de Proteção funciona durante o Carnaval na orla do Janga em Paulista

Crianças e adolescentes filhos de trabalhadores são cuidados pela Gestão Municipal enquanto seus pais estão trabalhando

Com o objetivo de combater o trabalho infantil durante o Carnaval, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, criou o Espaço de Proteção à Criança e ao Adolescente. A estrutura, que fica na orla do Janga, próxima ao bar MiniMundo, é destinada aos usuários de 4 a 17 anos que estão em situação de vulnerabilidade social. O espaço funcionará até terça-feira de Carnaval das 10h às 19h.

No local as crianças e adolescentes contam com atrações infantis, oficinas pedagógicas, quatro refeições, brinquedos, cineminha, brincadeiras, entre outras atrações. A prioridade é acolher os filhos dos catadores de materiais recicláveis e dos barraqueiros.

Na semana pré-carnavalesca, uma equipe da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos percorreu a orla do Janga, onde fica o maior polo do Carnaval da cidade, distribuindo panfletos, colando cartazes e conversando com comerciantes sobre a ilegalidade do trabalho infantil.