PAULISTA > Notícias > Em Paulista, mais uma turma do Projeto Jovem de Olho no Futuro é formada

Juventude | 04/12/2023

Em Paulista, mais uma turma do Projeto Jovem de Olho no Futuro é formada

O curso ofertado foi de Assistente Administrativo

Nesta segunda-feira (04.12), através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), teve a formação de mais uma turma do curso de Assistente Administrativo do Projeto Jovem de Olho no Futuro.

A formação de Assistente Administrativo, com carga horária de 160h, ocorreu no Instituto de desenvolvimento de Atividades Comunitárias (IDAC) localizado no Engenho Maranguape.

O “Jovem de Olho no Futuro” visa tornar os adolescentes e os jovens, adultos capazes de competir em situação de igualdade no mercado formal de trabalho.

A iniciativa foi criada pelo Prefeito Yves Ribeiro em 2008, no seu primeiro mandato à frente do executivo municipal.

O Assistente administrativo é o profissional que realiza atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização, atendendo à solicitação de clientes internos e externos.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista