Saúde |

Parceria entre a Prefeitura do Paulista e Fasup leva serviços de saúde e cidadania a moradores do Janga

Evento Primavera Feliz congregou o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul

A Faculdade Fasup, situada no Janga, Paulista, reuniu sua comunidade acadêmica, nesta sexta-feira (17.11), para oferecer aos moradores do bairro e comunidades vizinhas diversos serviços nas áreas de saúde e cidadania. Denominado Primavera Feliz, o evento juntou as campanhas dos três meses da estação: Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio), Outubro Rosa (saúde da mulher) e Novembro Azul (saúde do homem). A programação, que ocorreu das 8h às 17h, foi fruto de parceria com a Prefeitura do Paulista, através das secretarias de Saúde e de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

Foram oferecidos diversos serviços na área de saúde, como mamografia, citologia, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, entre outros.

Já na área de cidadania foram realizadas atividades do CadÚnico e emissão de documentos.