PAULISTA > Notícias > Segundo aulão preparatório reúne estudantes de seis escolas municipais do Paulista

Educação | 11/11/2023

Próximo encontro será no sábado (18.11), no auditório do Senac

Para contribuir com o fortalecimento do aprendizado dos estudantes da rede municipal do Paulista, com foco na preparação para avaliações externas, a Secretaria de Educação do município está realizando aulões para estudantes das turmas de 9º ano do Ensino Fundamental. Neste sábado (11.11), cerca de 400 estudantes participaram do segundo aulão, no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo.

Ao todo, 17 escolas estão participando com cerca de 1,2 mil jovens, sendo 400 a cada dia de aulão. Desta vez, a atividade contemplou as escolas municipais Governador Miguel Arraes, Governador Carlos Wilson, Prof.ª Maria Luzia, João Fonseca de Albuquerque, Rosa Amélia e Marcos Freire. Nos dois turnos, os estudantes da rede relembraram assuntos dos componentes curriculares de Educação Física, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Dentre os jovens estava a estudante Rute Mendes de Oliveira, do 9º ano da Escola Maria Luzia, que disse ter gostado da atividade. “Eu achei a aula de hoje muito interessante. Aprendi muito mais do que sabia”, elogiou Rute.

Toda a organização do aulão, que tem como tema ‘Recomposição da Aprendizagem do Ensino Fundamental Anos Finais’, está sendo realizada pela Gerência Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação do Paulista. O primeiro aulão foi realizado no dia 21 de outubro e o próximo está programado para acontecer no sábado (18.11), no auditório do Senac.

O objetivo é diminuir o déficit de carga horária dos estudantes e intensificar o trabalho com as habilidades e competências que ainda não foram consolidadas pelos estudantes, promovendo uma aprendizagem significativa que permita a continuidade, com sucesso, dos estudos de todos os estudantes.

“Nós temos preparado esses aulões visando os estudantes das turmas do 9º ano, que, de saída agora da rede municipal, indo para a rede federal ou estadual, recebem esse suporte com essas aulas, tentando recompor as aprendizagens que ficaram perdidas pelo caminho”, ressaltou o gerente Pedagógico, Marcos Soares.

Fotos: Wagner Santos / Prefeitura do Paulista