PAULISTA > Notícias > Estudantes de Paulista participam de segundo aulão preparatório para avaliações externas

Educação | 07/11/2023

Atividade será no próximo sábado (11),  no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo

No próximo sábado (11), estudantes dos anos finais da Rede Municipal  do Paulista irão participar do segundo aulão ‘Recomposição das Aprendizagens com foco nas Avaliações Externas’. A atividade será no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo, nos turnos da manhã e da tarde, e tem o intuito de preparar os jovens para participar de provas para entradas em instituições como Escola Técnica Estadual (ETE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Ao todo, 1,2 mil estudantes (400 a cada sábado) de 17 escolas municipais participarão da atividade, que acontecerá em três sábados, divididos nos  turnos da manhã e da tarde. O primeiro aulão foi realizado no dia 21 de outubro, e o terceiro e último está programado para o sábado (18/11). Assim como no primeiro dia, o aulão abordará os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.