PAULISTA > Notícias > Programa Prefeitura nas Comunidades ocorreu em Arthur Lundgren I

Planejamento, Gestão e Governo | 27/10/2023

Programa Prefeitura nas Comunidades ocorreu em Arthur Lundgren I

Prefeitura do Paulista promoveu mais um mutirão de serviços e a população contou com atividades nas áreas de saúde, social e muito mais

Ocorreu nesta sexta-feira (27.10) mais uma ação de muito sucesso do programa Prefeitura nas Comunidades, no horário das 9h às 16h, no bairro de Arthur Lundgren. A Prefeitura do Paulista promoveu mais um mutirão de serviços e a população contou com atividades nas áreas de saúde, social, assistência jurídica, entre outros.

Durante a ação, os moradores tiveram acesso a abertura de crédito para pequenos empresários em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e cadastro como Microempreendedor Individual (MEI). No local foram oferecidos testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento médico, exame citológico, mamografia, aferição de glicose, nutricionista, auriculoterapia e orientações sobre saúde bucal.

“Eu fui muito bem atendida gostei bastante do pessoal que me atendeu, muito bem educados. Essa ação tem que ser feita mais vezes para a comunidade, porque nós estamos precisando disso. A prefeitura está de parabéns”, contou a moradora Fabiana Paula.

Através de parcerias, houve corte de cabelo, massagem, limpeza de pele, sobrancelha, atendimento oftalmológico e odontológico. O mutirão também disponibilizou vacinação contra a Covid-19 e influenza, e ainda, vacinação antirrábica, atendimento clínico veterinário,  vermifugação e carrapaticida.

A iniciativa contou com feira orgânica, emissão de Carteira de Identidade, orientações acerca de acordos judiciais, Cadastro Único, atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Neoenergia (Celpe), expedição da segunda via gratuita de certidões de nascimento, casamento e óbito, emissão da carteira do autista, do idoso e Cadastro Único.

Assim como em edições anteriores, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), esteve com inscrições para casamento coletivo, testes de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes, divórcios consensuais, reconhecimento de união estável e desconto de pensão alimentícia em folha de pagamento, tudo de forma gratuita.

Fotos: Karlos Lima