PAULISTA > Notícias > Em Paulista, a iniciativa privada vai apoiar a carreira esportiva da atleta Kawane Sofía

Ação integrada | 27/10/2023

A jovem que representa o município em competições regionais e nacionais é a primeira do ranking no país em sua categoria.

Para incentivar os bons exemplos no esporte do município, uma iniciativa realizada pela iniciativa privada vai apoiar a carreira de sucesso da atleta Kawane Sofia. A jovem que é a número um do ranking nacional em sua categoria tem representado o município em competições regionais e nacionais com resultados positivos e conquistas.

Nesta quarta-feira (26.10) representantes do Grupo Lundgren e da SkyFit oficializaram seu apoio e investimento para que a atleta de alto rendimento Kawane Sofia realize seus treinamentos em espaços profissionais da cidade. A iniciativa também contempla a compra dos equipamentos e apetrechos necessários para e a campeã triatleta participe de igual para igual em competições regionais, nacionais e internacionais.

Segundo a atleta, Kawane Sofia, ter esse apoio e investimento vai dar um salto de qualidade em sua carreira esportiva e permitir que represente com mais condições o município de Paulista. “Muitas vezes por ser uma jovem sem recursos econômicos nordestina e negra sou subestimada em competições. Contudo tenho superado essas adversidades me dedicado ao esporte tendo os resultados esperados e conhecidos. Agora viso a seleção brasileira e representar o Brasil nas olimpíadas. Com esse crédito que a iniciativa privada esta me dando vou a luta com muita garra para alcançar os objetivos e ser campeã. Agradeço aos empresários por iso”, disse a atleta.

Sobre o investimento e apoio a esportista os empresários expressaram sua satisfação em atrelar suas marcas a uma jovem que representa o esporte de modo tão profissional, com esmero, dedicação e sobretudo resultados.

“Como CEO do Grupo Lundgren tenho orgulho de investir em uma atleta e jovem paulistense. A mensagem que dou aos empresários da cidade é a de que apoiem o esporte da região e os atletas de destaque para que deem mais exemplos de sucesso e assim se plantem a semente do bem”, afirmou o empreendedor, Eduardo Lundgren.

“O esporte é um dos componentes que uma sociedade deve apoiar, é um dos caminho para para ser um cidadão de bem, ter disciplina e crescer na vida. Nossa marca se sente privilegiada em poder investir em Kawane Sofia”, frisou Rodrigo Dantas, sócio diretor da SkyFit.

“Fui atleta de alto rendimento em competições de luta e sei como é sacrificado é difícil para atletas com poucos recursos se fazerem campeões. Os maiores exemplos de que apoiar atletas como Kawane são os medalhistas olímpicos que o Brasil tem em diversas modalidade esportivas os quais vinham de projetos sociais. Temos a satisfação e estamos lisonjeados pela oportunidade de ter conhecido a carreira de sucesso dessa jovem de 16 anos e colocaremos nosso empenho para transformá-la em medalhista olimpica”, destacou o também sócio diretor da SkyFit, Renato Torres.

Presente no encontro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, elogiou a iniciativa do setor privado no apoio à atleta paulistense. O empresário que tem visão de futuro busca além de crescer economicamente criar identidade com a cidade onde atua. Temos vários exemplos disso em nossa cidade e por isso damos os parabéns aos representantes das empresas aqui citadas. Ainda a gestão municipal deixa uma mensagem no sentido de que os empreendedores de grande e médio porte apoiem o esporte regional para que o município de Paulista tenha mais reconhecimento nacional e internacional”, concluiu o gestor municipal