PAULISTA > Notícias > Próxima edição do Programa Prefeitura nas Comunidades será em Arthur Lundgren I, em Paulista

Planejamento, Gestão e Governo | 25/10/2023

Saúde, assistência social e orientações jurídicas são algumas das atividades

Na próxima sexta-feira (27.10), das 9h às 16h, na Avenida Floresta, no bairro de Arthur Lundgren I, ao lado do terminal de ônibus, a Prefeitura de Paulista promove mais um mutirão de serviços. A população contará com atividades nas áreas de saúde, social, assistência jurídica, entre outros.

Durante a ação, os moradores terão acesso a abertura de crédito para pequenos empresários em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e cadastro como Microempreendedor Individual (MEI). Serão ofertados ainda testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento médico, exame citológico, auriculoterapia e orientações sobre saúde bucal.

O mutirão disponibilizará vacinação de rotina, contra a Covid-19 e influenza, e ainda, antirrábica animal e atendimento clínico veterinário, vermifugacão e carrapaticida.

A iniciativa contará ainda com feira orgânica, emissão de Carteira de Identidade, orientações acerca de acordos judiciais, Cadastro Único, atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Neoenergia (Celpe), expedição da segunda via gratuita de certidões de nascimento, casamento e óbito, emissão da carteira do autista, do idoso e Cadastro Único.

Através de parcerias, haverá corte de cabelo, massagem, limpeza de pele, sobrancelha e atendimento oftalmológico e odontológico.

Assim como em edições anteriores, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), estará com inscrições para casamento coletivo, testes de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes, divórcios consensuais, reconhecimento de união estável e desconto de pensão alimentícia em folha de pagamento, tudo de forma gratuita.

Para as famílias interessadas em realizar o reconhecimento de paternidade, é necessário preencher o formulário disponível nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), nos Conselhos Tutelares da cidade, no Centro de Conciliação e Cidadania (CEJUSC), na Câmara de Conciliação do Centro Universitário, Uninassau de Paulista e no ônibus da Justiça Itinerante, que estará presente na ação integrada.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista