PAULISTA > Notícias > Maleta Viajante estimula hábito de leitura em escola da área rural do Paulista

Educação | 17/10/2023

Maleta Viajante estimula hábito de leitura em escola da área rural do Paulista

Estudantes de 4 a 12 anos participam da iniciativa

Um projeto simples, mas que tem um papel fundamental na formação do hábito de leitura está sendo aplicado em uma unidade de ensino da área rural do Paulista. Trata-se do Maleta Viajante. Por meio da iniciativa, os 128 estudantes da Escola Municipal Rural Mata do Ronca podem levar, em uma bolsa, livros a título de empréstimo.

O trabalho é desenvolvido com alunos na faixa etária de 4 a 12 anos, matriculados nas oito turmas de Educação Infantil ao 5.° ano do Fundamental. Diariamente, um estudante de cada turminha tem a oportunidade de levar a Maleta Viajante pra casa com livros. O acervo é composto de obras do segmento infantil.

Segundo a gestora da unidade de ensino, Danielle Gomes, o programa tem impulsionado o hábito de leitura. "Além de incentivar o gosto pelo livro por parte da garotada, o projeto tem atraído o interesse dos pais e responsáveis pelo universo literário", destacou.

Fotos: Divulgação/Prefeitura do Paulista