PAULISTA > Notícias > Crianças da área rural do Paulista recebem Projeto Leitura na Esquina

Educação | 03/10/2023

Crianças da área rural do Paulista recebem Projeto Leitura na Esquina

Unidade de Saúde da localidade também será beneficiada com instalação de estante de livros

O Projeto Leitura na Esquina, que percorre as escolas públicas e comunidades do município do Paulista realizando empréstimos de livros, contação de história e jogos de leitura, será realizado nesta quinta-feira (05.10), a partir das 9h, na Escola Municipal Rural da Mata do Ronca, na Rua Castro Alves, 456, bairro da Mirueira, em Paulista.

A atividade contemplará estudantes de 6 a 11 anos de idade, das turmas dos anos iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental). A iniciativa é uma ação da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem e da Coordenação de Bibliotecas Escolares da Secretaria Municipal de Educação do Paulista. O projeto Leitura na Esquina conta com um trailer e um acervo de livros.

Além da ação para as crianças, o bairro será beneficiado com o Projeto Leitura na Espera, através da instalação de uma estante de livros na Unidade de Saúde da Família (USF) Mata do Ronca, localizada na mesma comunidade.

PRÊMIO INTERNACIONAL - Em março de 2023, o Projeto Leitura na Esquina, desenvolvido pelo professor Gláucio Ramos, foi o grande vencedor no Prêmio Íbero-Americano de Liderança Social, na Cidade do México, realizado pela Organização de Estados Ibero-Americanos. Escolhido entre 156 projetos, de 15 países, o Leitura na Esquina se destacou na premiação que visa conhecer o mérito e a visibilidade da liderança social na região Ibero-Americana.