PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Prefeitura nas Comunidades atende bairro de Arthur Lundgren II

Planejamento, Gestão e Governo | 29/09/2023

Em Paulista, Prefeitura nas Comunidades atende bairro de Arthur Lundgren II

Ação é fruto de trabalho integrado

Ação é fruto de trabalho integrado

Iniciativa consolidada em Paulista, o programa Prefeitura nas Comunidades atendeu, nesta sexta-feira (29.09), a população de Arthur Lundgren II. Os moradores tiveram a oportunidade de acessar diversos serviços pertinho de casa. Atividades de beleza, saúde, assistência social, orientações jurídicas, entre outras, foram ofertadas gratuitamente, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

Durante o evento, os moradores tiveram acesso a abertura de crédito para pequenos empresários em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e cadastro como Microempreendedor Individual (MEI).

No segmento saúde, foram ofertados testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento médico, exame citológico, auriculoterapia , atendimento odontológico, oftalmológico.

Houve vacinação contra a Covid-19, influenza e antirrábica animal, bem como, atendimento clínico veterinário, dentre vários outros serviços.

A iniciativa contou com feira orgânica, emissão de carteira de identidade, orientações acerca de acordos judiciais, corte de cabelo, massagem, designer de sobrancelha e a expedição gratuita de certidões de nascimento, casamento e óbito.

A secretária de Planejamento e Gestão, Terezinha Mousinho, pontuou que o Prefeitura nas Comunidades, que é encabeçado pelo prefeito Yves Ribeiro, teve na sua edição desta sexta, além de todos os serviços prestados em outros programas, atendimentos oftalmológicos e odontológicos de graça.

"Com a ajuda dos parceiros e dos colegas secretários, a população foi a grande beneficiada. Aguardem as próximas edições", finalizou a secretária.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista