PAULISTA > Notícias > Mutirão de serviços públicos atende moradores de Arthur Lundgren II, em Paulista

Planejamento, Gestão e Governo | 28/09/2023

Saúde, assistência social e orientações jurídicas são algumas das atividades

O Programa Prefeitura nas Comunidades vai estar, nesta sexta-feira (29.09), em Arthur Lundgren II, Paulista. A população contará com serviços nas áreas de saúde, social, assistência jurídica, dentre outros. A programação ocorrerá na Rua Petrolina, das 9h às 16h.

Durante a ação, os moradores terão acesso a abertura de crédito para pequenos empresários em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e cadastro como Microempreendedor Individual (MEI). Serão ofertados ainda, atendimento bucal, testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento médico, exame citológico, auriculoterapia e orientações sobre saúde bucal.

O mutirão ofertará vacinação contra a Covid-19 e influenza, e, ainda, antirrábica animal e atendimento clínico veterinário.

A iniciativa contará ainda com feira orgânica, emissão de carteira de identidade, orientações acerca de acordos judiciais, atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Neoenergia (Celpe), corte de cabelo, massagem, designer de sobrancelha e a expedição gratuita de certidões de nascimento, casamento e óbito, emissão das carteiras do autista e do idoso.

Através de parcerias, haverá corte de cabelo, massagem, limpeza de pele, sobrancelha e atendimento oftalmológico.

Assim como em edições anteriores, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) levará o ônibus da Justiça Itinerante, com inscrições para casamento coletivo, testes de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes, divórcios consensuais, reconhecimento de união estável e desconto de pensão alimentícia em folha de pagamento, tudo de forma gratuita.

Para as famílias interessadas em realizar o reconhecimento de paternidade, é necessário preencher o formulário disponível nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), nos Conselhos Tutelares da cidade, no Centro de Conciliação e Cidadania (CEJUSC), na Câmara de Conciliação do Centro Universitário, Uninassau de  Paulista e no ônibus da Justiça Itinerante, que estará presente na ação integrada.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista