PAULISTA > Notícias > Em Paulista, CPF na nota fiscal garante desconto no IPTU 2024

Finanças | 18/09/2023

Em Paulista, CPF na nota fiscal garante desconto no IPTU 2024

Contribuinte tem até 31 de outubro para informar qual imóvel será beneficiado

Através da emissão da nota fiscal de serviços, o contribuinte do município de Paulista ganha créditos para descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024. Serviços tomados em escolas, estacionamentos, cinemas, consultórios médicos, oficinas, buffets, academias e outros estabelecimentos geram créditos.

Para garantir o benefício, é necessário que os interessados informem o CPF no ato da compra, e fiquem atentos ao prazo que vai até o dia 31 de outubro de 2023 para, junto à Secretaria de Finanças, designar qual imóvel será contemplado com a dedução dos valores em 2024.

Por muitas vezes, o consumidor nem sabe que tem créditos a serem utilizados em descontos, no entanto, emitir a nota é obrigação tributária do prestador de serviços, que está sujeito a multa em caso da não emissão.

Em caso de recusa da emissão da nota fiscal por parte de algum estabelecimento, o contribuinte deve entrar em contato com o fisco municipal pelo Whatsapp, através do (81) 99635.0589 informando o ocorrido, o serviço que tomou e o CNPJ do prestador.

É importante ressaltar que o contribuinte sem débitos com o município ainda terá direito aos descontos por estar em dia, pois o pagamento do IPTU sem atraso pode garantir até 30%, somados ao desconto obtido pelos créditos com a emissão da NF. Além disso, a cobrança da nota fiscal e o pagamento dos tributos em dia garantem a execução das obras públicas que a cidade precisa.

Para saber a quantidade de créditos e o valor do desconto, é preciso acessar o site da Prefeitura do Paulista, https://www.paulista.pe.gov.br/site/,no menu, portal do contribuinte  - Crédito/NFS-e / Desconto. Se já cadastrado, clicar em consultar créditos. Caso não tenha cadastro, o contribuinte pode realizar e consultar seus créditos.