PAULISTA > Notícias > Paulista intensifica obras para duplicação da PE-01

Infraestrutura | 06/09/2023

Paulista intensifica obras para duplicação da PE-01

Intervenção está na etapa de construção da drenagem

As obras para a duplicação da Avenida Cláudio José Gueiros Leite (PE-01) estão na fase de implantação da rede de drenagem. A intervenção, que deve empregar um montante de R$ 14,5 milhões, vai alargar a pista em um trecho de 4km, entre o Forte de Pau Amarelo e o entroncamento com a PE-22. A coordenação dos trabalhos está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e a execução é da empresa Ancar.

O conjunto de intervenções na rodovia para o alargamento, engloba, também, a substituição da rede de abastecimento d'água, construção de calçadas, aplicação de asfalto,  instalação de nova iluminação e sinalização de trânsito.

Mesmo sendo uma via estadual, o prefeito Yves Ribeiro assumiu, ainda no governo Paulo Câmara, a responsabilidade pela execução do trabalho de requalificação e duplicação da pista.

Yves Ribeiro já manteve, inclusive, entendimentos com representantes da governadora Raquel Lyra acerca da substituição dos tubos de água da extensão a ser duplicada.

OBRA EM NÚMEROS - A empresa Ancar já instalou, na PE-01, 86 caixas coletoras e 2.170 metros de tubos de concreto; substituiu 1.720 metros da rede da Compesa; construiu 480 metros de meio-fio e 400 de linha d'água; executou a terraplenagem e pavimentou 680 metros da rodovia.

Fotos: Karlos Lima