PAULISTA > Notícias > Programa Acelera Paulista (PAP) inicia modernização do sistema viário de Maranguape II

Infraestrutura | 24/08/2023

Novo asfalto, sinalização, construção de canteiro e calçadas com acessibilidade integram o projeto

Uma obra arrojada de modernização vai impulsionar a qualidade da mobilidade no bairro de Maranguape II, em Paulista. A Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início ao trabalho de renovação  de 5,7km das principais vias da localidade. A iniciativa é mais uma intervenção do Programa Acelera Paulista (PAP), que prevê o investimento de R$ 170 milhões por parte da Prefeitura em obras estruturadoras.

Em Maranguape II, o trabalho vai focar nas avenidas A, B e E e na Rua 38. A nova roupagem traz como elementos  canteiros centrais, blocos intertravados, calçadas com acessibilidade, corrimões e sinalização horizontal e vertical.

A Avenida A, que tem 2.800 metros juntando as duas faixas de rolamento, será a mais contemplada com a iniciativa. A pista ganhará novo asfalto, canteiro central, meio-fio, blocos intertravados, calçadas com acessibilidade, escadarias,  corrimões, passagens elevadas para pedestres e sinalização. A requalificação das calçadas da Avenida A será do encontro com a Avenida B até a Praça José Lopes. A medida, inclusive, atende recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Os 1.600 metros de asfalto das duas faixas de rolamento da Avenida B serão renovados. Construção de calçadas e sinalização também irão contemplar a pista.

A Avenida E, que possui 700 metros, vai contar com calçadas, asfalto novo e sinalização.

Na Rua 38, que também faz parte do pacote, está recebendo uma camada de asfalto sobre o paralelo e contará com sinalização.

Fotos: Thales Martins/Prefeitura de Paulista