Meio Ambiente |

Meio Ambiente de Paulista resgata raposa cinzenta

Fato aconteceu no bairro de Maranguape II

Na manhã desta quinta-feira (27.07), uma raposa cinzenta adulta (Cerdocyon thous) foi resgatada pela equipe de técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista (SEMA). O animal silvestre foi encontrado na área de uma fábrica às margens da PE-22, em Maranguape II,

De acordo com a SEMA, funcionários relataram a presença do animal, que estava debilitado. Após o resgate e traslado adequado, o animal foi direcionado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres da Agência Estadual de Meio Ambiente (CETRAS / CPRH).

Para o caso da população notar a presença de animais silvestres ou marinhos precisando de resgate ou mortos, o procedimento é de, imediatamente, entrar em contato com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente por meio do número/whatsapp: (81) 99836-9947, ou por meio dos canais oficiais da Prefeitura do Paulista, pelo site: www.paulista.pe.gov.br, no endereço de Instagram: @prefeiturapaulistape, ou pelos endereços auxiliares: @sema_paulista, @sedurtma e também pelo e-mail: nsusemapaulista@gmail.com. A população também pode ligar para o fone 153, da Guarda Municipal.