PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista realiza mutirão de ações na Jaguarana

Planejamento, Gestão e Governo | 25/07/2023

Prefeitura do Paulista realiza mutirão de ações na Jaguarana

Comunidade contará com serviços de saúde, cidadania, jurídicos e muito mais

O Programa Prefeitura nas Comunidades aporta, nesta quarta-feira (26.07), no bairro da Jaguarana, em Paulista. Um mutirão de serviços será realizado na localidade, das 9h às 17h, no campo do ABC.

A iniciativa ofertará uma gama de serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação e jurídica. O evento é coordenado pela Secretaria de Planejamento.

Durante o trabalho, os moradores terão a oportunidade de acessar serviços como a abertura de crédito para pequenos empresários em parceria com o Banco do Nordeste e o cadastro como Microempreendedor Individual (MEI). Serão ofertados testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), mamografia, atendimento médico, exame citológico, auriculoterapia e orientações sobre saúde bucal. Também haverá vacinas contra Covid-19, influenza e antirrábica animal, bem como atendimento clínico veterinário.

A iniciativa contará, ainda, com feira orgânica, emissão de carteira de identidade, orientações acerca de acordos judiciais, atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Neoenergia (Celpe). Serviços como corte de cabelo, massagem, designer de sobrancelha e a expedição gratuita de certidões de nascimento, casamento e óbito também estarão disponíveis.

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o ônibus da Justiça Itinerante estará presente oferecendo serviços como inscrições para casamento coletivo, testes de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes, divórcios consensuais, reconhecimento de união estável e desconto de pensão alimentícia em folha de pagamento, tudo de forma gratuita.

Para as famílias interessadas em realizar o Reconhecimento de Paternidade, é necessário preencher o formulário disponível até quarta-feira, 26 de julho, nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), nos Conselhos Tutelares da cidade, no Centro de Conciliação e Cidadania (CEJUSC), na Câmara de Conciliação da Faculdade Uninassau Paulista e no ônibus da Justiça Itinerante, que estará presente no Campo do ABC, no bairro de Jaguarana, na data mencionada.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista