Meio Ambiente |

Paulista empossa novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Órgão conta com representantes de entidades governamentais e instituições da sociedade civil

Com o objetivo de incrementar os trabalhos da preservação ambiental e as ações de fiscalização das unidades de conservação do município, a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente da cidade. Fazem parte entidades governamentais e instituições da sociedade civil. O evento aconteceu nesta quarta-feira (07.06), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, no Centro da cidade.

Entre as principais prioridades do Conselho estão a efetivação do convênio com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), para que, com isso, o município de Paulista possa realizar o licenciamento de supressão de vegetação na cidade e de gestão sobre a zona costeira.

Instituições que tomaram posse no conselho:

Entidades Governamentais:

Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio ambiente - Sérgio Pinho Alves e Clécio Araújo;

Secretaria Municipal de Educação - Genilse Gonçalves;

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca  - Raimundo Lopes;

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Paulista - Professor George Gaudêncio;

1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) - Sargento Carlos;

Instituições da Sociedade Civil:

Restaurante Villa Píer Gourmet: Segmento Comércio e Serviços - Carlos Queiroz;

Instituto Meu Mundo Mais Verde (IMMMV) - Felipe Meireles;

Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores (APIME) - Alexandre Moura;

Centro Comunitário de Jardim Maranguape - Geraldo Melo;

Centro de Educação e Formação em Medicina Popular (CEFOMP) - Luiz Lacerda;

Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Pernambuco (SINDUSCON) - Avelar Loureiro Filho.