Educação |

Educação do Paulista vai ativar centro de ensino infantil, no Janga

Unidade fará homenagem póstuma a servidora municipal

O Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI) Miriam Firmino da Veiga está recebendo os últimos retoques para inauguração. A unidade, que funcionará no Janga, em Paulista, vai absorver cerca de 100 estudantes de 1 a 5 anos de idade.

O prédio está sendo requalificado para receber os novos alunos. A Secretaria de Educação adquiriu mobílias e novos equipamentos para estruturação do espaço.

Homenagem - Miriam Firmino da Veiga, já falecida, foi servidora da Secretaria de Educação do Paulista e recebe homenagem póstuma com a inclusão do nome dela no CEMEDI. O pai dela, José Firmino da Veiga, também falecido, é o nome de uma das mais tradicionais escolas da rede municipal da cidade.

A lei que instituiu o nome da escola, sendo, Miriam Firmino da Veiga, é de autoria do ex vereador e professor Tonico Valpassos.

Fotos: Gerson Nascimento