Saúde |

Saúde de Paulista realiza ação pelo Uso Racional de Medicamentos

A iniciativa teve o objetivo mobilizar e sensibilizar a população sobre os riscos do uso incorreto de remédios

A Secretaria de Saúde do Paulista, através da Assistência Farmacêutica, realizou nesta sexta-feira (19.05), mais uma ação da Campanha de Promoção do Uso Racional do Medicamento. O trabalho foi pautado em um momento de orientação e interação com abordagem lúdica para as pessoas que estavam na espera por atendimento na Policlínica Adolfo Speck, localizada em, Arthur Lundgren I.

A iniciativa tem como objetivo mobilizar e sensibilizar a população sobre os riscos do uso incorreto de medicamentos. O trabalho, que também  orientou os profissionais da saúde, versou sobre o armazenamento adequado e os perigos do descarte irregular de remédios. Os atendentes de farmácias também receberam qualificação técnica.

A ação contou também, com a participação das superintendências de Atenção Básica e Especializada. A campanha integra o Plano Municipal de Saúde.

Na próxima sexta feira (26.05), a Assistência Farmacêutica estará  no Programa Prefeitura nas Comunidades, em     Maranguape I, com as atividades de  orientação farmacêutica, aferição de pressão, glicemia capilar, distribuição de preservativos e hipoclorito, Consultório Médico, Testagem de HIV e Hepatite, Avaliação de IMC.