IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Cidade do Paulista passa a contar com Instituto Histórico

A instituição vai ser presidida por Ricardo Andrade

Com a presença de representantes de institutos da Região Metropolitana do Recife  e da sociedade civil, foi criado, nesta terça-feira (09.05), o Instituto Histórico, Geográfico, Arqueológico e Antropológico do Paulista (IHGAAP). A posse ocorreu no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau, em Paulista.


O novo órgão tem como presidente de honra o padre Renato Maia. A instituição será presidida pelo historiador, mestre em gestão pública, ex-membro do Conselho Estadual de Preservação, coordenador do Movimento Pró-Museu,  Ricardo Andrade. "O Instituto Histórico do Paulista será um importante ator na formulação de uma política pública, de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural, defendendo a memória, a identidade local e o pertencimento", comentou o presidente.


O instituto tem na sua composição, pessoas com grande conhecimento histórico de Paulista, como, Amaro  Poeta Rodrigues, Bernadete Serpa, Marcondes Andrade, Emanuel Jacinto, José Ricardo, entre outros. O IHGAAP vem fortalecer os esforços para conscientizar a sociedade da pauta da preservação histórico-patrimonial paulistense. Com uma composição bem diversificada, formada em sua maioria por historiadores, o Instituto conta também com arqueólogos, arquitetos, restauradores, turismólogos, bibliotecários, documentaristas e demais profissionais que cuidam e lidam com a causa histórica.


Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441