IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Educadoras da UFRGS visitam Paulista para avaliar resultados do Projeto Saúde com Agente

Um grupo de 543 ACS e ACE participa da qualificação

Paulista recebeu, nesta quarta-feira (26.04), a visita de duas professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A cidade foi escolhida pela instituição de ensino para passar por um estudo por ter uma adesão de 453 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) ao curso do Projeto Saúde com Agente.


As educadoras foram recepcionadas pela secretária municipal de Saúde, Kássia Moura, e representantes da Vigilância em Saúde, Atenção Básica e de outros setores.


Após o encontro, as professoras estiveram em algumas unidades de saúde para interagir com os alunos, preceptores e profissionais da Rede Municipal,  a fim de colher informações sobre a vivência prática das pessoas envolvidas nas aulas do Saúde com Agente.


O curso foi criado para fortalecer a política de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS), através da formação dos ACS e ACE.


O conteúdo da capacitação para os ACS aborda a identificação, prevenção e controle das doenças e agravos, e o aperfeiçoamento dos processos de trabalho voltados aos indicadores de saúde.


 Os ACE, por sua vez, participam de aulas sobre identificação, prevenção e controle de fatores biológicos, econômicos, culturais, sociais, demográficos e ambientais, com ênfase na promoção da saúde.


O curso é fruto de uma parceria da UFRGS com o Ministério da Saúde e Conasems.

Secretaria Executiva de Imprensa/Prefeitura do Paulista


Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441