Políticas Sociais |

Paulista entrega Conselho Tutelar de Paratibe requalificado

Unidade funciona no Clube Municipal do bairro

A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, entregou, nesta quinta-feira (20.04), o Conselho Tutelar de Paratibe totalmente requalificado. O prédio passou por intervenções estruturais, foi climatizado, recebeu novas mobílias, ganhou uma brinquedoteca e outras melhorias. A unidade funciona no Clube Municipal de Paratibe, na Rua Dr. José Mariano.

A conselheira e coordenadora da unidade, Joselma Nascimento, disse que a atual gestão da Prefeitura concretizou um antigo sonho. "A renovação do espaço representa condições adequadas para os nossos trabalhos na luta pela preservação dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade", destacou.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, enfatizou que valorizar o conselheiro tutelar e oferecer condições de trabalho permitem que a juventude possa ter um acolhimento de qualidade. "Nesta gestão as crianças e adolescentes têm prioridade. Nós também recuperamos o Conselho das Praias e agora estamos entregando o de Paratibe devidamente renovado", reforçou.

Segundo a secretária, a administração do prefeito Yves Ribeiro tem estabelecido um diálogo permanente com os conselheiros tutelares para fortalecer o trabalho no município.

O prefeito Yves Ribeiro, durante a entrega do equipamento, aproveitou para reforçar o papel dos conselheiros tutelares. "Esses homens e mulheres dedicam a vida àqueles que, muitas vezes, são esquecidos pela sociedade. Os conselheiros conseguem melhorar a vida das meninas e meninos que têm os direitos violados", afirmou o gestor.

Yves também assegurou que a sua gestão tem desenvolvido um trabalho coeso com o Conselho Tutelar e Câmara de Vereadores.