Cultura |

No bairro de Jardim Paulista, Paixão de Cristo será realizada na Praça da Encenação

O Grupo Coletivo Roda Mundo apresenta, nos dias 07 e 08 de abril, a 36ª edição da Paixão de Cristo do Paulista. O espetáculo será a partir das 20h, na Praça da Encenação Moisés Soares Silva, na Avenida Ministro Marcos de Barros Freire, s/n, em Jardim Paulista Baixo. A Direção Geral e Produção Executiva é do ator Washington Machado.

De acordo com a produção, o evento terá três palcos fixos, cenários montados, figurinos, maquiagens, adereços e efeitos especiais. Ao todo, estarão envolvidos na equipe um total de 70 profissionais entre atores, técnicos, figurantes e colaboradores no geral. O intuito da peça é promover o entretenimento, a conscientização histórica, religiosa, artística e social da cidade neste período.

A apresentação iniciará com uma coreografia de dança contemporânea que faz menção à história com base no livro de Gênesis, da Bíblia Sagrada, sobre a criação do mundo através de Adão e Eva e, consecutivamente, o conflito do pecado. Em seguida, o enredo discorre sobre a história dos últimos dias de Jesus, desde sua primeira tentação no deserto da Judeia, sucedida pelos Anjos, Sermão da Montanha, discussão no templo dos sacerdotes, e muito mais passagens do Novo Testamento.

Fotos: Cristopher Kim/QORPO