Políticas Sociais |

Inscrição para eleição dos Conselhos Tutelares de Paulista é adiada

Mudança vai ocorrer por conta de aprovação da nova Lei que rege os Conselhos Tutelares no município

Devido a uma mudança na legislação que rege os Conselhos Tutelares do Município do Paulista, o período de inscrição para a eleição dos conselheiros, que iniciaria no próximo dia 03.04, foi adiado e agora será entre os dias 10 de abril e 12 de maio de 2023.

A alteração se deu com base na Lei Municipal nº 5.174/2023, que altera a Lei nº 4.513/2015, aprovada pela Câmara Municipal do Paulista, sancionada pelo Prefeito Yves Ribeiro, nesta sexta-feira (31.03).

De acordo com a comissão organizadora do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMCAP), a mudança se deu pela necessidade de adequar o edital de convocação do processo de escolha dos novos conselheiros.