Ação integrada |

Paulista realiza mais uma edição do Programa Prefeitura nas Comunidades

Na próxima sexta-feira (31.03), das 8h às 17h, a Prefeitura do Paulista vai realizar mais uma edição do Programa Prefeitura nas Comunidades. O evento será na Praça Sebastião Gomes, que fica localizada próxima ao terminal de ônibus de Pau Amarelo, bairro Nossa Senhora da Conceição. A atividade vai oferecer à comunidade vários serviços de saúde, assistência social, educação e jurídicos.

Dentre os serviços ofertados, o Prefeitura nas Comunidades levará renegociação com a Neoenergia (Celpe) e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), atendimento do Procon, abertura de crédito para pequenos empresários com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), cadastro para Microempreendedor Individual (MEI), emissão de carteira de identidade, com a 1ª via para todas as idades e 2ª via para maiores de 65 anos, acordos judiciais, informações sobre regularização fundiária, CRAS nas Comunidades, cadastro nos programas de desenvolvimento profissional e ações do primeiro emprego

Na área de saúde, serão oferecidos os serviços de mamografia, orientação sobre saúde bucal, testagem rápida do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), vacinação de rotina, aferição de pressão arterial, exame para controle de glicemia e atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência doméstica.

A comunidade também será beneficiada com diversos outros serviços, como feira de apicultura, feira agroecológica, feira de produtos fitoterápicos do Centro de Educação e Formação em Medicina Popular (CEFOMP), feira orgânica, além de serviços de beleza e cuidados como: corte de cabelo masculino e feminino, limpeza de pele e massoterapia.

Ainda no mesmo evento, os munícipes presentes ao evento também poderão visitar a uma feira de artesanato, oficina de artes, oficina de contação de história e muito mais.

A secretária de Planejamento e Gestão, Terezinha Mousinho, enfatizou que o Prefeitura nas Comunidades descentraliza as ações do Governo Municipal. "Neste dia, todas as secretarias se envolvem, levando suas ações para a comunidade”, destacou.

Fotos: Arquivo/Prefeitura