Ação integrada |

Prefeitura de Paulista promove ação em alusão ao Dia Nacional de Conscientização do Autismo

Durante o evento, será possível fazer a solicitação da Carteira de Identificação do Autista, entre outros serviços

Em alusão ao Dia Nacional de Conscientização do Autismo, que é comemorado no dia 02 de abril, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos e a Secretaria de Saúde do Paulista promovem, na próxima segunda-feira (03.04), uma capacitação para os profissionais da rede, e também, para os  representantes de conselhos municipais. O evento tem por objetivo além de capacitar, conscientizar, trazer informações e continuar promovendo a verdadeira inclusão social. A ação será das 9h às 12h, na Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), localizada na Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, nº 3580, no bairro do Janga.

Durante o evento, será possível fazer a solicitação da Carteira de Identificação do Autista e VEM Livre Acesso; informações e disponibilização dos formulários da Carteira Intermunicipal e Interestadual, como também orientações jurídicas, panfletagem com material sobre o autismo, suas características e direitos.

Criado em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e instituído no Brasil pela Lei 13.652/2018, o Dia Mundial e o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo são celebrados em 2 de abril. O objetivo da data é promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas.

O autismo é uma condição relacionada ao desenvolvimento do cérebro e afeta aspectos da comunicação, linguagem, comportamento e interação social.

Atividade tem como objetivo capacitar, conscientizar, trazer informações e promovendo a verdadeira inclusão social

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista