Políticas Sociais |

Prefeitura do Paulista realiza atividades da Campanha do Quesito Raça/Cor no SUS

As ações têm encerramento nesta quarta-feira (29), na USF Fragoso I

A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município do Paulista vem realizando as atividades da Campanha do Quesito Raça/Cor no SUS, através das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família), com ações de orientação sobre o quesito raça/cor, para os pacientes que aguardam consultas e demais procedimentos nas salas de espera. Nesta terça-feira (28.03), as atividades ocorreram na USF São Pedro, no bairro do Janga, e na Policlínica William Nascimento, no Conjunto Beira Mar.

Na próxima quarta-feira (29), a campanha vai ser realizada na USF Fragoso I, localizada na Rua José Vitor, em Sítio Fragoso. A iniciativa é uma ação integrada da Coordenação da Saúde Integral da População Negra/Terreiro da Superintendência de Políticas Estratégicas, da Secretaria de Saúde, em parceria com a Diretoria de Política de Promoção da Igualdade Racial da Superintendência de Direitos Humanos e faz parte da programação em alusão ao Dia Internacional do Combate ao Racismo, que foi comemorado em 21 de março.