Serviços Públicos |

Paulista intensifica a Operação Inverno no município

Os trabalhos contemplam os 50 canais da cidade, além dos córregos, canaletas e galerias de águas pluviais

Assim como no ano passado foram realizadas relevantes intervenções para evitar acidentes causados pelas chuvas da época na Região Metropolitana do Recife, Paulista intensifica em 2023 a Operação Inverno.

Os trabalhos contemplam os serviços em 50 canais existentes no município, além de córregos, canaletas e galerias de águas pluviais da cidade.  As atividades em andamento já estão sendo efetuadas na Avenida João Pereira de Oliveira (Manepá) no Janga, e nos bairros da Jaguarana, Pau Amarelo, Nobre e Maranguape II.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas, é importante ressaltar que a operação inverno tem evitado casos fatais na cidade. Os trabalhos transcorrem durante todo o ano  dentro do cronograma de ações planejadas pela Prefeitura.

“São mais de 15 equipamentos entre retroescavadeiras, caminhões, caçambas e hidrojatos, para realizar a limpeza das áreas, com um contingente de mais de 100 colaboradores para apoiar na limpeza manual em Paulista”, frisou o gestor.