IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Projeto Leitura na Esquina vai ao México receber o Prêmio Íbero-Americano de Liderança Social

A iniciativa foi 1º lugar entre 156 projetos de vários países

O incentivo à leitura se mostra cada vez mais forte no município do Paulista. O Projeto Leitura na Esquina, desenvolvido pelo professor Gláucio Ramos, foi o grande vencedor no Prêmio Íbero-Americano de Liderança Social, realizado pela Organização de Estados Ibero-Americanos. Escolhido entre 156 projetos, de 15 países, o Leitura na Esquina se destacou na premiação que visa conhecer o mérito e a visibilidade da liderança social na região Ibero-Americana. A premiação foi realizada na última semana, na Cidade do México. 


“Foi incrível, um evento internacional, com lideranças internacionais, pessoas com projetos extraordinários. Ver o Leitura na Esquina representando o Brasil foi uma experiência singular e um momento importante para fazer conexões e trazer investimentos para a educação do Paulista em áreas como tecnologia, e futuramente, inovar em ações desenvolvidas na cidade”, destacou Gláucio Ramos, após receber o prêmio. 


LEITURA NA ESQUINA 


  O projeto Leitura na Esquina surgiu em 2017, quando foi constatado que no Paulista, havia um déficit de bibliotecas escolares. A partir dessa realidade, foi providenciado um trailer e um acervo de livros, através de doações. Desde então, o projeto percorre as escolas públicas e comunidades, realizando empréstimos de livros, contação de história e jogos de leitura. Além dessas atividades, o Leitura na Esquina tem mais três ações focadas na formação de leitores: o Projeto aconchego da leitura, o Paulista de carona com a poesia e o Leitura da Espera. O “Aconchego da leitura” é um projeto que busca implantar espaços de leitura em escolas públicas que não têm bibliotecas. Já o “Paulista de carona com a poesia” é um concurso de produção de poemas. Os poemas vencedores circulam dentro dos ônibus da cidade. E o “Leitura da Espera”, que proporciona momentos de formação cultural aos pacientes nos Postos de Saúde da Família (PSFs), com a possibilidade de ler um livro na unidade enquanto eles aguardam o atendimento médico, ou levá-lo para casa em caráter de empréstimo.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441