Ação integrada |

Centro Universitário para o ensino de medicina vem para Paulista

O empreendimento terá investimentos aproximado de R$ 11 milhões, e vai gerar em torno de 400 empregos diretos no seu funcionamento

Dentro do crescimento acelerado do município de Paulista, a análise de viabilidade econômica de muitas empresas e marcas consolidadas está escolhendo a cidade do Litoral Norte como âncora para seus projetos de expansão. Nesse sentido, o Centro Universitário Uninovo (antiga Facottur) vai construir um polo para ensino de medicina em Paulista. O empreendimento terá investimentos aproximados de R$ 11 milhões e vai gerar em torno de 400 empregos diretos no seu funcionamento.

A informação foi apresentada durante uma reunião, na manhã desta quinta-feira (09.03), na Secretaria de Educação do Paulista, entre representantes do órgão, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, e da instituição de Ensino Superior.

Na ocasião, o sócio-proprietário e diretor acadêmico, Klennio Adam, expressou sua satisfação em poder trazer para a cidade a instituição de ensino e, principalmente, iniciar pela área de medicina.

“Não é por acaso que estamos aqui. Somos uma empresa sólida e nosso corpo de planejamento de expansão nos revela que Paulista é disparada a melhor opção para construir uma nova unidade educacional, tanto pelo seu perfil de desenvolvimento que supera a qualquer outra da Região Metropolitana do Recife, como também pela segurança jurídica e de gestão qualificada que a Prefeitura oferece ao setor privado”, disse o empresário.

Dentre os pontos abordados no encontro de trabalho, o secretário de Educação do município, Geraldo Lima, falou da importância de Paulista ter um polo universitário de ensino de medicina. “A nossa cidade já ultrapassa os 350 mil habitantes. Somos uma referência no sentido de destaque entre as melhores cidades para empreender, então nada mais natural que tenhamos centros reconhecidos de Ensino Superior como a Facottur aqui”, frisou o secretário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, ressaltou que Paulista é hoje um dos polos mais dinâmicos do crescimento econômico da região do Litoral Norte, “Aqui está mais exemplo disso, mais uma empresa de renome que vai se instalar em nosso município, gerando emprego e renda. Isso é real e avaliza a gestão municipal em seu crédito perante a iniciativa privada”, finalizou o gestor.