IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Usuários do CAPS Infantil em Paulista visitam Museu do Mamulengo, em Olinda

Esta é a segunda ida ao espaço, beneficiando usuários e familiares com o passeio


Com o intuito de promover mais socialização entre crianças e adolescentes usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) Meninos de Jesus, localizado no bairro da Vila Torres Galvão, em Paulista, foi realizado, nesta quarta-feira (08.03), um passeio ao Museu do Mamulengo, no bairro do Varadouro, em Olinda. 


A mesma atividade foi realizada no último dia 1º.03, e o intuito deste segundo momento foi o de proporcionar a mesma experiência para quem não foi antes. Ao todo, 14 pessoas, entre usuários, familiares e equipe, participaram da atividade externa. 


Através de um passeio guiado pela direção e equipe do museu, os usuários tiveram contato com mamulengos e bonecos que são confeccionados por lá, assim como conheceram uma feirinha de produtos orgânicos.


De acordo com a psicóloga e gerente do CAPS Infantil, Ana Carolina Barros, o CAPSi, serviço que promove a saúde mental de crianças e adolescentes do município, é uma instituição que entra enquanto projeto institucional e terapêutico dos usuários realizando atividades externas, com o intuito que os mesmos tenham acesso a estes espaços de interação, de socialização para poder provocar, além de momentos prazerosos, também de reflexão. 


“A gente sempre debate o que foi observado, a visão deles com relação ao que foi encontrado durante o passeio, e a gente sempre estabelece a o propósito de estimular os usuários e familiares a saírem do espaço clínico ou apenas doméstico ou educacional. A gente sabe que isso é importante também para o desenvolvimento e para integrar a criança na sociedade em diversos espaços, o que é direito delas”, explicou a gestora do CAPS Infantil. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441