Ação integrada |

Comércio informal de Paulista será reordenado e terá horário de funcionamento

Trabalho vai ser realizado a partir da segunda quinzena de março em várias localidades

Para dar condições ao comerciante informal de realizar suas atividades comerciais de forma organizada e garantir a mobilidade da população, o comércio informal de Paulista será reordenado e terá horário de funcionamento. O trabalho será integrado com a participação de várias secretarias da gestão municipal e vai ser realizado a partir da segunda quinzena de março, em várias localidades do município.

Sobre as estratégias das ações, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Wandelson Santos, explicou que as atividades serão educativas e de orientação, com as normas adequadas para o funcionamento. De acordo com o gestor, essas ações terão um cronograma que visa a observação das condições dos estabelecimentos fixos ou móveis que ocupam os espaços públicos, assim como os aspectos de vigilância sanitária, dentre outros.

“Em quase todos os municípios do estado existe um ordenamento do comércio informal que ocupa as áreas públicas, com o objetivo de organizar o seu funcionamento e sobretudo permitir o fluxo das pessoas sem comprometer seu direito de ir e vir”, ressaltou o secretário.

Ainda de acordo com Wandelson, o trabalho terá o apoio das secretarias das Regionais, Desenvolvimento Econômico, e de Mobilidade, e as intervenções de início serão realizadas nas avenidas João Pereira de Oliveira (Manepá), no Janga, e Prefeito Geraldo Pinho Alves (Av Brasil), em Maranguape I. A ação também vai contemplar comerciantes da orla do Janga, assim como nos bairros Jardim Paulista Baixo e no Centro da cidade.