Saúde |

Em Paulista, Gestão Municipal realiza visita técnica ao Hospital Miguel Arraes

Integrantes da Prefeitura foram recebidos pela direção da unidade hospitalar

Com o objetivo de fortalecer a parceria institucional entre o município do Paulista e a Secretaria Estadual de Saúde, e ainda, organizar os fluxos de referência e contra referências entre os serviços disponíveis nas redes de saúde, representantes da gestão municipal realizaram uma visita técnica, nesta quinta-feira (23.02), ao Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes, no bairro de Jaguaribe, em Paulista.

A unidade hospitalar é referência em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia estadual e atende a população da Região Metropolitana Norte e Zona da Mata Norte do Estado. O hospital, que foi inaugurado há 13 anos, possui 1.106 colaboradores, sendo 402 moradores do município de Paulista. Ao todo, já foram atendidos mais de 1 milhão de moradores da Região Metropolitana do Recife, sendo os cidadãos do Paulista os maiores usuários, com 31% dos atendimentos.

O encontro foi realizado entre a secretária de Saúde do Paulista, Kássia Moura; a assessora Juliane Santana; e o secretário executivo de Gabinete da Prefeitura, Marcos Eduardo, e o diretor geral do Hospital Miguel Arraes, Sormane Brito e sua equipe.