Esportes |

Requalificação do Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves impulsiona frequência do público

Obra faz parte do Programa Acelera Paulista (PAP)

A visitação ao Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves aumentou na atual gestão. Entregue à população, totalmente renovado, pelo prefeito Yves Ribeiro, o local é uma das estruturas beneficiadas pelo Programa Acelera Paulista (PAP). O PAP vai investir cerca de R$ 170 milhões em obras de impacto no desenvolvimento da cidade.

A introdução do nome de Geraldo Pinho Alves no clube é fruto de um projeto de lei de autoria do então presidente da Câmara de Vereadores, Tonico Valpassos, em 2005, transformado na Lei 015/2005 pelo então prefeito Yves Ribeiro.

Com aproximadamente 11.980,00 m², o equipamento recebeu os seguintes serviços: recuperação da cobertura do ginásio com estrutura metálica, novo piso, pista de cooper sinalizada e acessível, carramanchão com mesas de jogos de tabuleiros, espaços de convivência arborizados, iluminação de LED, corrimão de aço galvanizado e recuperação da mureta e gradil da entrada principal.

A estrutura ganhou rampa de acessibilidade, feita com lajota de concreto antiderrapante, para facilitar a locomoção da pessoa com deficiência (PCD). Além disso, ganhou piso de concreto pigmentado em cor, vestiários acessíveis, passeios em piso intertravado, anfiteatro a céu aberto e área multicultural.

GERALDO PINHO ALVES – Foi prefeito da cidade por três vezes, nos períodos de 1959 a 1962 (PTB), 1983 a 1988 (PMDB) e de 1997 a 2000 (PDT). No último ano do mandato, Pinho Alves se afastou por motivo de doença, e faleceu no dia 02 de dezembro de 2000. A UPA de Jardim Paulista tem o nome de Geraldo Pinho Alves e a Avenida Brasil, em Maranguape I, também.