Direitos e Saúde da Mulher |

No Paulista, campanha incentiva combate à violência contra a mulher

A atividade contará com a presença de integrantes da Prefeitura e de mulheres voluntárias

Com o objetivo de estimular o combate à violência contra a mulher no município, a Prefeitura do Paulista vai promover no próximo sábado (21) a campanha “Basta! Pare a violência contra a mulher”. Realizada pela Secretaria Executiva da Mulher, a ação ocorrerá das 9h às 11h, na Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, no sinal em frente ao Supermercado Bompreço, no bairro do Janga. A mobilização vai orientar as pessoas com distribuição de panfletos.

De acordo com os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 699 mulheres foram vítimas de feminicídio somente no primeiro semestre de 2022, média de quatro casos por dia. Tendo em vista números como esses, integrantes da Secretaria e mulheres voluntárias que já passaram por algum tipo de violência irão entregar panfletos e rosas para a população, a fim de alertar sobre a necessidade de enfrentamento à violência de gênero. Também será realizada uma demonstração de defesa pessoal com um mestre de capoeira. Após as atividades no sinal, as participantes também irão até a orla do Janga para distribuir os materiais.