Esportes |

Prefeitura realiza Meia Maratona Eu Vivo Paulista

Evento aconteceu neste domingo (06.11) com largada na Praça João Pessoa, no Centro

Com percursos de 5, 10 e 21 quilômetros aconteceu neste domingo (06.11), às 7h, a Meia Maratona Eu Vivo Paulista. A largada foi na Praça João Pessoa, em frente ao Banco do Brasil, no Centro.

No local da largada foi montada uma grande estrutura com conforto e segurança para os participantes da maratona, com palco, banheiros químicos, tendas, pórtico de partida, pódio, salas de atendimentos médico, almoxarifado, secretaria e administração.

A competição foi realizada pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude.

O secretário da pasta, Sidney Valério Rodrigues, disse que foi muito bom realizar a maratona que incentivou o esporte, a cultura, o turismo e que foi também beneficente, já que foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos não perecíveis. Os produtos serão direcionados a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos para serem distribuídos ao público de baixa renda, devidamente cadastrado.

O ganhador da corrida de 21 km, Pedro André Neves, destacou a satisfação de participar da competição e agradeceu a Prefeitura de Paulista pela organização do evento. “É importante que a atual gestão mantenha a realização de eventos dessa natureza para impulsionar o esporte na cidade”, reforçou.

Relação dos Ganhadores

5km feminino: 1º Fernanda Rita dos Santos de Oliveira, 2º Maria das Dores da Silva, 3º Ilbamony Pereira da Silva

5km masculino: 1º Adriel Gomes da Hora, 2º Gustavo Flauberth, 3º Alisson Claudino

10km feminino: 1º Jeiziane Maria de Oliveira, 2° Adriana Paula Figueiredo Ferreira da Silva, 3º Fabia Maria Barbosa Espíndola